Caixa de pesquisa

Em sua terceira edição, premiação cria categoria especial que vai contemplar o Rock Cristão

terça-feira, 20 de agosto de 2013


Certa vez, o escritor Salvador de Souza, um dos grandes colecionadores de discos evangélicos no Brasil, com mais de dois mil títulos, disse sobre o Rock Cristão: “Apesar da perseguição, o Rock ganhou ao longo do tempo seu espaço entre os evangélicos, tornando-se um dos estilos prediletos entre os jovens crentes e alcançando vendagens expressivas através de algumas bandas.”

A frase de Salvador traduz um pouco da história do Rock cristão no Brasil. Isso porque as primeiras bandas foram mal recebidas pelas igrejas. Em décadas passadas, o Rock, além de não ser bem-visto, era associado a mau comportamento. Hoje, no entanto, a realidade é outra. Com uma mudança de mentalidade, o ritmo recebe melhor aceitação do público cristão. Ele vence barreiras, sobrevive a críticas e segue levando o amor e a Palavra de Deus por meio das letras de suas canções e do som “pesado” das suas guitarras.


Ao longo dos anos, várias foram as bandas que abriram o caminho para que o Rock cristão ganhasse notoriedade e espaço nas rádios e eventos gospel de todo o Brasil, mostrando que, assim como os outros estilos, o rock também tem o seu espaço e que não há barreiras para evangelizar. Tanto que hoje ele ocupa um lugar importante no disputado mercado fonográfico evangélico, com o reconhecimento da mídia nacional.

É por essa história marcada pela ousadia, persistência e atitude dos admiradores do estilo, que a categoria foi trazida para o Troféu Promessas 2013. Lembrando que a cada edição, os organizadores do evento vão criar uma categoria especial com o objetivo de apreciar os vários estilos e gêneros musicais.

A vez do Rock! Um merecido destaque que contribui e valoriza o trabalho dos pioneiros que fizeram do Rock cristão um instrumento que une musicalidade, ritmo e letras que alcançam vidas.

Fonte:


Comentários

 

Playlist #1

OUÇA! \O

Top Cliques da última semana