Caixa de pesquisa

Skillet lança "Rise" seu mais novo disco; confira

quarta-feira, 26 de junho de 2013




Após 6 turnês cansativas, férias e pausas para gravações, a banda Skillet lançou ontem, 25/06, o novo álbum, chamado “Rise”. O álbum é o oitavo registro de estúdio da banda, e o mais esperado de sua história.

As especulações de gravações existem desde o segundo semestre de 2011, quando a banda anunciou que já estava trabalhando em novas musicas e chegou a anunciar, na época, que já haviam 30 musicas para escolher. Porém, devido a problemas de agenda, a pausa foi adiada para o início de 2012, quando mais uma vez, devido a problemas de agenda (dessa vez a agenda do produtor), a gravação foi mais uma vez adiada para o fim daquele ano. E assim aconteceu, a banda deu uma pausa na rotina cansativa de shows e passou mais ou menos 4 meses em Los Angeles fazendo a pré-produção, gravação e pós produção do novo álbum e, consequentemente, do novo show (sendo essa pós produção realizada nas folgas de shows da banda).

Durante esse processo, diversas datas de lançamento foram especuladas e algumas até anunciadas pela banda (uma das datas era em Abril), até que o dia 25 de Junho de 2013 foi anunciada como data oficial.  “Rise” é também o primeiro álbum conceitual da banda, onde é contada uma história de uma adolescente americana chegando a fase adulta e enfrentando todas as dificuldades dessa transição, como o amadurecimento pessoal e uma percepção do mundo real, tentando não deixar de lado a questão espiritual.  A nova musicalidade é um dos pontos fortes no novo álbum. É o primeiro registro da banda com o novo guitarrista, Seth Morrison, e o mesmo teve suas caracteristicas pessoais expressas fortemente em todas as musicas, com solos e riffs “matadores” segundo John.

Por se tratar de um álbum conceitual – onde é contada uma história – podemos perceber momentos característicos de um filme, ou de uma peça de teatro.  Outra característica do lançamento são os lyric videos lançados na internet, que são os mesmos utilizados nos telões dos shows.

Tais vídeos ajudam a entender a história cantada no álbum com desenhos feitos pela baterista Jen Ledger.  E hoje, após quase 4 anos pedindo por musicas novas, novas turnês e outras coisas, estamos aqui, presenciando um dos melhores momentos do Skillet em sua carreira.  Compre agora o novo cd pelo site oficial




Comentários

 

Playlist #1

OUÇA! \O

Top Cliques da última semana